sábado, 2 de junho de 2012

Roteiro

                                                            Roteiro do projeto

1. Tema:
Pintura em tela: “Contornando a cultura indígena”
O tema Pintura em tela: “Contornando a cultura indígena” interage com a disciplina de história, visando à cultura indígena através da pintura em tela possibilitando ao aluno estudar a disciplina de forma inovadora, onde estará aprendendo sobre a diversidade cultural que é a cultura indígena e colocando em pratica suas habilidades e competências através da pintura em tela.

2. Motivação:
Durante o período do estágio, pude me deparar com algumas realidades que o ensino de artes passa na educação brasileira, ou seja, realidades que vai desde a falta de materiais até falta de uma nova forma de ensinar, pois é triste a realidade mais vivemos em um verdadeiro ensino de mesmice, onde não buscam que os alunos aprendam por prazer, mais por uma obrigação. Partindo desta realidade e buscando sempre melhorar o ensino, agora podendo trabalhar com a interdisplinaridade, não medi esforços para falar de um assunto que sou completamente apaixonada que é a cultura indígena.  Portanto seria de suma importância ensinar para os mesmos a arte através da cultura indígena, assim trabalhando também com a disciplina de história.

3. Objetivo:
Trabalhar a interdisciplinaridade, através da pintura em tela, aprendendo e pintando sobre a cultura indígena.
4. Público alvo:
Será voltado para uma turma de crianças do 8° ano, com uma faixa etária de idade de 12 á 14 anos.
5. Metodologia:
No primeiro momento falarei sobre o tema do nosso projeto Pintura em tela: “Contornando a pintura indígena”, explicarei aos alunos sobre a pintura e sobre a cultura indígena, assim também tirando as duvidas que surgirem, no segundo momento mostrarei uma tela com uma pintura indígena produzida por mim, assim possibilitando aos mesmos uma base para a elaboração de seus trabalhos. No terceiro e ultimo momento deixarei que os mesmo abusem de suas criatividades para produzirem seus desenhos indígenas, deixando-os bem à vontade para fluir a imaginação. Chegando ao final com grande êxito.
6. Instrumentos, materiais e técnicas a serem utilizados:
Tinta guache ou tinta tecido, tela branca, pincéis de suas preferências e a criatividade de todos.
7. Referências:
http://www.elianatine.com.br/projeto-de-desenho-ou-pintura/
http://pt.scribd.com/doc/19580382/APRESENTACAO-PROJETO-pintura

Nenhum comentário:

Postar um comentário